Postagens

Mostrando postagens de abril, 2020

A Deusa Nut

Imagem
A deusa Nut é a personificação do céu e dos corpos celestes na mitologia egípcia. Uma antiga lenda egípcia conta que a deusa Nut surgiu durante a criação do universo, sendo um dos seres primordiais responsáveis por trazer vida ao nosso mundo. Nut deu origem aos deuses Osíris, Ísis, Set e Néftis e geralmente era representada em pinturas antigas como uma mulher com o corpo coberto de estrelas.

Dinastia dos faraós negros

Imagem
Os kushitas conseguiram a independência e, no auge de seu poderio, conquistaram o Egito no século 8 a.C. Durante um século eles imperaram em todo o vale do Nilo, até serem obrigados a retroceder às terras do atual Sudão. A dinastia de Meroe foi a última numa linhagem de "faraós negros" que governou Kush por mais de um milênio, até 350 d.C., quando o império, já enfraquecido pelas guerras contra o Egito, então sob domínio romano, foi invadido e subjugado pelas tropas de Ezana, rei de Axum (a atual Etiópia). Abaixo representação do faraó (Taharka ou Tirhaka ) ele foi 5º Faraó da XXV dinastia egípcia e o 6º Rei da Dinastia Napata do Reino de Cuxe que reinou entre 690 a.C. e 664 a.C.. Sucedeu ao seu irmão Xabataca. É mencionado em Isaías como Tiraca, rei da Etiópia. 

O rosto de Seti I 😯😯😯😯😯

Imagem
O rosto de Seti I através de sua incrível múmia 😯😯😯😯😯

Crânio Asteca

Imagem
Um crânio coberto com Turquesa olhos dourados e um enfeite de jade na testa. Cultura asteca, período pós-clássico, 600-900 AD. De Tonalá, México. Museu Arqueológico de Soconusco, México.