Alma Egípcia

Alma egípcia é um conceito metafísico egípcio de alma-coração, o princípio de sete almas que seria levado durante toda a vida.
 Para os antigos egípcios, a religião focava a imortalidade. Portanto, a vida futura era altamente desejável. Isso pressupõe a crença de que havia uma alma imortal que viveria após a morte do corpo físico e essa alma, para nós, atualmente, é um conceito bastante complexo.
 O Livro dos Mortos, que na verdade tem o nome de Saída para a Luz do Dia, é uma coleção de textos que aborda toda a viagem do morto rumo a vida pós morte. Através da leitura desses textos é possível tentar entender os conceitos dos antigos egípcios.
 A alma era dividida em cinco partes fundamentais para a existência do ser. O Ren era o nome, o Ba era a personalidade, o Ka era a força vital, o Ib era o coração e o Sheut era a sombra.
 O Sheut era um elemento de extrema importância já que era uma cópia exata da pessoa. Assim, a sombra era vista também como uma entidade que podia se separar do corpo, participar das oferendas funerárias e viajar com grande velocidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmide de Miquerinos

400 Faraós, 31 Dinastias

A Barca Solar do Faraó Quéops