Como evitar Ammit

Se a uma oração que diariamente os egípcios antigos faziam era a de número 125, do Livro dos Mortos.
Nela, os homens pediam o afastamento da peste do mal, o demônio fêmea Ammit. Um dado curioso é que era comum que tal magia fosse escrita em papiros, os quais depois eram enrolados e enterrados junto às múmias. Confira agora, na íntegra essa oração.

"A declaração da inocência para evitar Ammit

Eu não matei ninguém.
Eu não cometi nenhum mal.
Eu não prejudiquei meus parentes.
Eu não aderi a pessoas más.
Eu não cometi atos de abominação.
Eu não fiz menos do que o dever exige.
Eu não tentei ganhar honras desmerecidas.
Eu não oprimi ninguém.
Eu não tratei qualquer divindade com desrespeito.
Eu não desapossei ninguém.
Eu não fiz o que os deuses detestam.
Eu não causei sofrimento a ninguém.
Eu não permiti que ninguém passasse fome.
Eu não fiz ninguém chorar.
Eu não enganei na medição de grãos.
Eu não invadi os campos de outras pessoas.
Eu não adicionei peso para o equilíbrio da balança.
Eu não tenho sido negligente para fazer ofertas aos templos".






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmide de Miquerinos

400 Faraós, 31 Dinastias

A Barca Solar do Faraó Quéops